Compre pelo WhatsApp
(19) 99222-9275

Acompanhe nas Redes Sociais

Políticas de Troca e Devolução

A Óticas Ipanema Online possui uma Política de Trocas e Devolução que segue todas as normas estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor. 

O cliente que tenha comprado ou ganhado um produto vendido pela Óticas Ipanema Online terá o direito de realizar a troca ou devolução do mesmo pelos seguintes motivos:

 

- Desistência ou arrependimento;

- Defeito técnico ou de fabricação do produto;

- Avaria ou estrago do produto constatados no recebimento ou;

- Entrega de produto em desacordo com o pedido feito.

 

Em caso de desistência ou arrependimento da compra antes da entrega do pedido, basta o usuário recusar o recebimento da mercadoria no ato da entrega e entrar em contato com a Central de Atendimento para iniciar o processo de estorno do valor pago. O valor pago será integralmente estornado, sem custo adicional, assim que o pacote retornar à Óticas Ipanema.

 

O reembolso será realizado da seguinte forma:

 

- Pagamento com cartão de crédito: O estorno será realizado em até 10 (dez) dias úteis após a liberação do produto pelo setor responsável pela análise. O valor poderá ser visualizado em até 2 (duas) faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento do cartão ou;

- Pagamento com boleto bancário: O reembolso será realizado em até 10 (dez) dias úteis após a liberação do produto pelo setor responsável pela análise na conta corrente indicada pelo cliente.

- Bônus para utilização em uma próxima compra.

 

Em caso de arrependimento da compra após o recebimento do pedido, o registro de desistência deverá ser realizado junto a Central de Atendimento em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento.

 

- Não haverá custo de frete na primeira troca, (o cliente deverá solicitar via Central de Atendimento uma senha de envio dos Correios);

- O produto deve ser enviado com a cópia da Nota Fiscal, garantia, todos os acessórios sem indícios de uso e na embalagem original;

- A autorização de cancelamento será confirmada em até 5 (cinco) dias úteis após análise do produto recebido.

 

Avaria / divergência no pedido

 

- O registro de avaria ou divergência encontrada nos produtos comprados na Óticas Ipanema Online deve ser realizado em até 7 (sete) dias corridos após recebimento do produto, via Central de Atendimento;

- O frete é por conta da Óticas Ipanema (o cliente deverá solicitar via Central de Atendimento uma senha de envio dos Correios);

- O produto deve ser enviado com a cópia da Nota Fiscal, manual, garantia e todos os acessórios sem indícios de uso;

- A autorização de troca será confirmada em até 5 (cinco) dias úteis após análise do produto recebido;

- Após autorização de troca, o novo envio tem prazo de entrega de até 25 (vinte e cinco) dias corridos;

- Caso o produto escolhido não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra.

 

Defeito

 

- O registro de defeito de produtos comprados na Óticas Ipanema Online deve ser realizado em até 90 (noventa) dias corridos após recebimento do produto, via Cental de atendimento;

- O frete é por conta da Óticas Ipanema (o cliente deverá solicitar via Central de Atendimento uma senha de envio dos Correios);

- O produto deve ser enviado com a cópia da Nota Fiscal, garantia, manual e todos os acessórios;

- A autorização de troca será confirmada em até 5 (cinco) dias úteis, após análise do produto recebido;

- Após autorização de troca, o novo envio tem prazo de entrega de até 30 (trinta) dias corridos;

- Caso o produto escolhido não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra.

 

Troca

 

- A troca de produtos ocorrerá apenas em caso de avaria ou defeito, conforme citado acima;

- Para troca de cor, tamanho ou modelo adquirido erroneamente, será possível apenas a opção de reembolso para posterior novo pedido;

- O registro de troca de produtos comprados na Óticas Ipanema Online deve ser realizado em até 7 (sete) dias corridos após recebimento do produto, via Central de Atendimento;

- O produto deve ser enviado com a cópia da Nota Fiscal, manual, todos os acessórios sem indícios de uso, sem violação do lacre original/etiqueta e na embalagem original;

- A autorização de reembolso será confirmado em até 5 (cinco) dias úteis, após análise do produto recebido.

 

O reembolso será realizado da seguinte maneira:

- Pagamento com cartão de crédito: O estorno será realizado em até 10 (dez) dias úteis após a liberação do produto pelo setor responsável pela análise. O valor poderá ser visualizado em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento do cartão ou;

- Pagamento com boleto bancário: O reembolso será realizado em até 15 (quinze) dias úteis após a liberação do produto pelo setor responsável pela análise na conta corrente indicada pelo cliente.

A Óticas Ipanema Online isenta-se de trocar ou consertar qualquer produto, onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau uso.

 

Para informações mais detalhadas, aconselhamos verificar o item “12.4. Da troca e devolução dos produtos”, na página de Termos e Condição e Uso.