Nossa história

Em 08 de Janeiro de 1981, em um espaço de 18m² na rua Candelária, numero 764, no município de Indaiatuba nascia a primeira unidade das Óticas Ipanema, nascida da visão de Silvio Ferreira, com seu espirito empreendedor, onde após uma década como colaborador no ramo ótico, acreditou em seu potencial e know-how adquirido e tomou a decisão de partir para uma iniciativa própria.

Dessa visão surgiu a primeira Ótica Ipanema, que ao longo de seus 37 anos de história, hoje a Ótica Ipanema é uma rede com mais de 40 unidades espalhadas pelo território brasileiro e uma história de pioneirismo.

Como tudo começou

Em 08 de Janeiro de 1981 era inaugurada a primeira unidade das Óticas Ipanema. Essa unidade de 18m² localizada na Rua Candelária, 764 no município de Indaiatuba/SP, está em operação até o presente e é um marco histórico não apenas para as Óticas Ipanema, porém também para o município de Indaiatuba, tendo esse sido escolhido como sede da primeira unidade Ótica Ipanema, dada sua posição geográfica e potencial, na época a cidade tinha apenas cerca de 28 mil habitantes, porém sua favorecida posição geográfica, próxima a grandes cidades como Campinas/SP e proximidade ao Aeroporto, já apresentava um potencial de expansão grande e visando isso, a cidade foi eleita para receber a loja que viria a inaugurar a história da rede.

Mas por que Ipanema? Nos anos 80 quando a primeira loja foi inaugurada, o bairro de Ipanema no RJ era sinônimo de vitalidade, juventude e modernidade, conceitos os quais condiziam com os valores que o Silvio vislumbrava em seu empreendimento e dessa forma o nome foi escolhido, contudo mais um fator influenciou a decisão tomada, a canção “Garota de Ipanema” de Toquinho com Vinicius de Morais é uma musica de projeção e reconhecimento em âmbito internacional o que ajudaria a projetar a marca Ipanema como um produto nacional de abrangência internacional.

Contando com o auxilio de apenas um funcionário além de sua própria pessoa, o tino comercial e instinto empreendedor de Silvio se provaram uma fórmula para o sucesso e dessa forma após dois anos de operação as Óticas Ipanema já inaugurava sua segunda unidade (dessa vez no município de Salto/SP) e uma terceira unidade logo na sequencia no município de Jaguariúna/SP, com isso foi adquirida a experiência empírica necessária e visando crescente demanda do ramo ótico, o passo seguinte foi a formatação de um modelo de negócios de franquia, porém o modelo de franquia Ipanema não foi idealizado apenas com a intenção de expansão da rede e sim acreditando no conceito criado pela Ipanema, com atendimento personalizado, profissionais com constante treinamento e essa formula levou a diversos prêmios de excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Nossa missão

Satisfazer as necessidades dos nossos clientes, superar suas expectativas, inovar o mercado no qual atuamos oferecendo os melhores produtos e proporcionar uma experiência única e agradável.

Nossa visão

Ser referência no mercado em que atuamos, de forma competitiva e com admiração dos nossos clientes, colaboradores e parceiros.

Nossos valores

  • Atendimento;
  • Ética;
  • Determinação;
  • Comprometimento;