Compre pelo WhatsApp
(19) 99222-9275

Acompanhe nas Redes Sociais

Política de Frete

A Óticas Ipanema Online oferece o serviço de Frete Grátis para todas as regiões do Brasil onde o serviço dos Correios atende. Para saber se sua região se enquadra neste serviço, basta inserir o CEP de entrega no momento em que estiver simulando o frete durante o processo de check-out do carrinho de compras.

Para calcular o valor do frete referente ao pedido, basta informar o CEP de destino no campo “Calcular Frete”, disponível em seu carrinho de compras, na página de produto ou no check-out. O custo dependerá da região de entrega, do peso, dimensões e valor do(s) produto(s) e será adicionado ao valor total da compra.

Eventualmente, poderá haver divergência entre o peso informado no site e o verificado no momento do envio do(s) produto(s), devido a embalagens e/ou itens de proteção do(s) produto(s).

Caso o pedido tenha produtos em promoção de frete grátis, o valor calculado será apenas para os itens não inclusos na promoção.

 

Prazo de entrega

 

O prazo de entrega do pedido pode variar de acordo com a região, disponibilidade do item e forma de pagamento. Para simular o tempo de entrega, o usuário poderá calcular na página de detalhes de cada um dos produtos, ou ainda, ao adicionar o produto ao carrinho de compras e, neste momento, informar no campo CEP o local de entrega da encomenda. Na sequência, as informações relacionadas a opções de entrega, valores e prazo serão apresentadas.

 

O prazo de entrega passa a ser contado após a aprovação do pagamento do pedido. Cada forma de pagamento tem um prazo de confirmação diferente, necessário para a compensação e trâmites da instituição financeira:

- Boleto Bancário: até 3 (três) dias úteis após o pagamento do boleto;

- Cartão de Crédito: até 2 (dois) dias úteis.

 

*OBS: De forma geral, os pedidos realizados com pagamento por meio de cartão são aprovados ou não em até 5 (cinco) minutos. Os 2 (dois) dias ocorrem quando há possibilidade de alguma divergência de dados e a análise do pedido passa a ser manual.

 

Na compra de mais de um item por pedido, as entregas podem ser realizadas em datas diferentes, variando de acordo com a transportadora e disponibilidade do produto. Nestes casos, a previsão de entrega informada leva em conta o prazo maior.

As modalidades de envio variam de acordo com a região, podendo ser PAC ou e-Sedex. Os prazos de entrega estabelecidos pelos Correios são:
- Sedex: 2 a 5 dias úteis;
- PAC: 5 a 20 dias úteis dependendo da região a ser enviada a mercadoria.

 

Entrega

 

O cliente deverá receber os produtos comprados na Óticas Ipanema Online de segunda à sexta, das 08h00 às 18h00.

A Óticas Ipanema não possibilita que o cliente realize o agendamento de horário preciso para entrega, por tal motivo, o cliente deve se comprometer a manter um indivíduo presente no endereço estipulado para assinar o protocolo de entrega.

O serviço de entrega fará até 03 (três) tentativas de entrega. Caso não seja encontrado ninguém no endereço especificado, a mercadoria voltará para a Central de Distribuição da Óticas Ipanema Online.

Não será possível alterar o endereço de entrega após o processamento do pedido e liberação do produto na Central de Distribuição. Caso o cliente solicite a alteração do endereço de entrega ainda antes do processamento do pedido, deverá ser cobrado um novo valor de frete.

Durante todo o processo de envio, o cliente pode acompanhar o passo a passo da entrega através de sua conta ou do código de rastreamento enviado ao e-mail de cadastro. Para localizar o objeto, basta acessar o site dos Correios e informar o código localizador no campo “Rastreamento de Objetos”.

Em alguns locais podem ocorrer atrasos por parte dos Correios, devido a procedimentos internos que variam de acordo com a agência, por exemplo: entregas através de escoltas ou solicitações de retiradas nas agências próximas ao endereço solicitado. Caso sua região esteja dentro dessa localidade, nossa Central de Atendimento entrará em contato para avisá-lo.

Todos os produtos serão entregues em caixas e/ou envelopes personalizados, lacrados com uma fita exclusiva da Óticas Ipanema Online.

Retirada no Balcão: O cliente será informado por e-mail quando o produto estará disponível para retirada no balcão. O balcão de retiradas fica localizado no centro da cidade de Campinas/SP, o endereço do balcão é Avenida Benjamin Constant, 1134 - Recepção - Centro - Campinas/SP e a retirada poderá ser efetuada no período de Segundas a Sexta-feiras das 08 as 18h e Sábado das 08 as 12h.

 

Caso o cliente receba o produto adquirido avariado pelo transporte ou se o lacre estiver violado, o cliente terá a opção de recusar no ato da entrega, informar a Central de Atendimento para, posteriormente, ser feita a substituição do produto. Ou, então, o cliente terá até 7 (sete) dias a partir da data do recebimento para informar a avaria do transporte, caso contrário, as avarias serão consideradas como má utilização e serão tratadas como garantia.

 

Para informações mais detalhadas, aconselhamos verificar o item “12.3. Da entrega dos produtos”, na página de Termos e Condição e Uso.